terça-feira, 1 de setembro de 2009

Momento (anti)desportivo...

Eu não era para falar da goleada do meu Benfica ontem frente ao Setúbal.. apesar de ser motivo digno de um post..
Mas ao deparar-me hoje, com a primeira página do JN (edição norte claro..) reparei no quanto o jogo de ontem mexeu com os queridos portistas (não confundir com Portuenses...).
Não é que o que enchia a primeira página era uma notícia sobre o FCP com letras garrafais e imagem de outdoor sobre um assunto sem interesse nenhum.. e lá num cantinho da página é que vinha referido a vitória esmagadora de ontem do Benfica..?

A mim encheu-me de orgulho..

Orgulho de não ser adepta de um clube que não suporta as vitórias e alegrias alheias.. que não compromete o profissionalismo de ninguém.. que não tem presidente constantemente a entrar em tribunais.. por o presidente do meu clube não atropelar jornalistas... não ter que andar rodeado e protegido por gorilas que se afirmam super dragões e têm aspecto de gandulos.. de os adeptos do meu clube não agredirem empregadas de estações de serviço e por nas alturas das vitórias não precisar de evocar outros clubes para manifestar alegrias..

Tenho dito.

E já agora.. ah grande Benfica!!!!

15 comentários:

Tiago disse...

Hey... olha o que foste dizer... Sabes as vezes que me dizes: "Quando não sabes ficas calado"? Agora digo eu.
O Jogo para poder vender no Sul tem de fazer uma edição só para lá. O mesmo com o JN. Os jornais do sul quando o Porto ganha um campeonato, uma competição europeia, etc, etc... aparecem quase em rodapé.
E depois tanto alarido por terem sido 8 golos. Foi contra o Setubal. Uma equipa constituida por jogadores que na epoca passada jogavam quase todos na 2a divisão.
Eu quero ver jogar assim é contra o Porto. Ai é que quero ver se o benfica faz uma primeira parte "diabólica".
Valha-me Deus... Bater em mortos é fácil.

a estagiária disse...

Não me lembro do Porto ter ganho contra o Setúbal por 7 golos de diferença... Se não foi nada de especial porque não ganha o Porto assim também??

a estagiária disse...

Ah.. e o JN não é um jornal desportivo.. Só para tua informação...

anf disse...

estou contigo, posso assinar por baixo.

gostei do teu cantinho

beijinho

Ricardo Gomes disse...

Bem, eu não sou do benfica e até vibrei xD

Há cada uma!

Patrícia disse...

É assim mesmo !!!!! VIVA O BENFICA!!!!!!

GZ disse...

Mesmo... Grande Benfica... mas sem euforias lá continuaremos na nossa caminhada em direcção ao objectivo final.

Cada vez mais me convenço que só existem dois grandes em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica e o Anti-Benfica...

;)

bj

PS.: Felizmente nós não temos o habito de ameaçar os nossos jogadores com cargas de tareia nem tão pouco chegar a vias de facto... mas lá está o FC Porto tem outra visão acerca do assunto, que o digam o Paulo Assunção e o Adriano... Tentaram fazer o mesmo ao Argel mas não contavam que o gajo fosse mais maluco do que eles...

pedro disse...

Viva o Benfica... um bom post e uma boa "bofetada" eheheh

mariamanu disse...

Não eleves o benfica ao topo do pedestal nem critiques os outros clubes como o fizeste. Todos os clubes têm telhados de vidro e o benfica não é excepção.
(Ameaças de morte entre duas claques benfiquistas. Posse de armas e droga na sede de uma delas. Ex-presidente que não se cansa de fugir à justiça e cujo historial começa ainda antes de ser ex. And so on...)
Quanto aos jornais há que saber jogar com o público-alvo e neste caso é o povo portuense, maioritariamente portista. E nem seuqer importa se é uma publicação desportiva, informativa ou cultural. Está tudo interligado.
Reza a lógica que é assim!

Untouchable disse...

Dito e bem dito :D

Galo disse...

Passo!
Que se lixe o FCP, o SLB e o SCP.
Vãomasétrabalhar! eheheh

Beijinho

kitty disse...

Isto do jornalismo tem muito que se lhe diga.

Se o mais básico dos livros de jornalismo diz que "é notícia tudo o é novidade", no JN parecia que este tipo de goleadas acontece todas as semanas...claro, porque o Porto consegue muitas "pérolas" como aquela! Lamentável! Mas aí vemos o quão incómodo ainda causa a grandeza do glorioso! :D

mjf disse...

Olá!
Belo post:=)
Não tens papas na lingua...mai nada!!!

Viva o Glorioso...
Viva o SLB...

Beijocas
Voltarei

Liliana Sampaio disse...

Sinto-me obrigada a intervir em nome da paz no mundo... :)

Em primeiro lugar, eu sou portista, desde que me lembro. Obviamente, fico contente quando o meu Porto ganha - o que NÃO é o mesmo que dizer quando o Benfica perde. Na verdade, é-me indiferente o que acontece aos outros clubes, desde que o meu se mantenha na mó de cima.

Em segundo lugar, acho feio fazermos generalizações relativas aos adeptos de um clube, seja ele qual for - até porque há arruaceiros em todos os clubes.

Finalmente (agora sim, o momento de paz e conciliação), confesso que também fiquei surpreendida com a 1.ª página do JN, porque, embora portista, reconheço que a goleada do Benfica merecia maior destaque.

Agora, por favor, entendam que muita gente pensa como eu e que, quando se fala de futebol, política e religião, é uma perda de tempo tentar minimizar as opiniões dos outros. Cada um sabe de si, certo?

De resto, parabéns ao Benfica, mas que nem tente fazer algo parecido com o Porto! :)


(Bem-vinda ao meu blogue, estagiária.)

Peão disse...

Eu já fui adepta do Benfica (daquelas que nao perdia um jogo)...

Depois passei a simpatizante...

Hoje em dia já não ligo a mínima a futebol...

Mas fiquei surpresa quando soube dos 8-1 :X ... Mas é sol de pouca dura, daqui a nada estão a comer no lombo, por isso que´já nem tenho gosto em acompanhar =)

(peace and love =) * )