segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Porque eu (também) mereço..


Sem férias e finalmente com o primeiro ordenado na conta (já não era sem tempo...), fui de impulso aproveitar o fim de semana que se previa de bom tempo..

Foram dois dias curtinhos cheios de paisagens lindas lindas, caminhadas por trilhos encantados e sinuosos cheios de tons verdes e cascatas, pulmões cheios de ar puro, banhos em lagos naturais de água transparente de nascente no meio do monte e banhos de sol em pedras arredondadas e polidas pela água e pelo vento.
Houve boa companhia e conversas sem fim.. Muito calor e bebidas fresquinhas...

Pelo meio ainda houve tempo para ver e ouvir uma kizombada, ter que chegar a "casa" à meia noite por imposição da dona da casa, o que já não acontecia há muuuuuito tempo... quase apanhar com um Saxo em cima porque o velhinho que o conduzia já não domina o ponto de embraiagem.. ver o Benfica ganhar (ah grande Quim!) e lamentar já não termos Raul Solnado no mundo..

No fim, veio na bagagem uma pele mais dourada, muitas recordações boas, algum cansaço mas as baterias carregadas para mais uma semana de trabalho e sem dúvida uma enorme vontade de repetir...

P.S.: Não entendo como é que há gente que só quer viajar para além fronteiras, quando este cantinho à beira mar plantado tem coisas tão lindas e diversificadas para oferecer...
O Minho é lindo!!!


15 comentários:

Bruno disse...

Oh... Isso foi só para me meter inveja :(

Também mereces e sabe tãããããoooo beeeeemmmm :D

E tudo isto sem precisares de ir para outros países e gastar mundos e fundos, quando temos paisagens fantásticas e com histórias bem saborosas na nossa língua :)

L'Enfant Terrible disse...

Concordo, Portugal é lindo e precisa de ser descoberto! Parabéns pelo primeiro ordenado!

KEEP IT GOLDEN disse...

pareceu-me tudo bom, menos a kizombada lol

Tiago disse...

A ultima pesquisa que fiz para um fim de semana num hotel rural não foi nada simpática... 300€ por um fim de semana, é só para quem pode.

Pi disse...

epá Patrícia... 'pla fotografia e 'pla tua descrição... que vontade de me enfiar já num combóio! Não me queres dizer onde isso fica. (Porra ando há anos a ver se 'exploro' o Minho, pois nunca fui para esses lados... mas também nunca dúvidei de ser lindissimo!)

Que bom fim de semana! (a 2ª feira ainda custa mais assim, só nos lembramos da 6ªfeira) :P - Também dispensava a kizombada!

Beijinho e tem uma boa semana daquelas que passam a correr!

maria. disse...

o Minho é lindissimo de facto! e essa foto do Gerês... Prefiro muito mais do que praia. E concordo contigo: Portugal tem muito por onde explorar... e não é só Algarve.

Galo disse...

"O Minho é lindo".
Ora aqui está uma frase que se presta às mais variadas e "javardolas" piadas secas (como esta: dizes isso, porque nunca viste a Minha lol). Mas eu não vou entrar por aí (esta também não é má - entrar por aí...), porque não tenho confiança suficiente para tal. Vou limitar-me ao essencial e dizer que fizeste uma boa escolha. O Minho é, realmente, lindo e se essa imagem não me engana, andaste pelo Gerês, talvez pela Portela do Homem e estou a ficar cheio de inveja.
Três anos sem ver o Minho, num país que se atravessa em meia dúzia de horas, é imperdoável.
Sinais da crise...

Nadyta disse...

Também adoro Kizombaaa :D:D

Beijinhos***

afectado disse...

Tenho que concordar, o Minho é mesmo lindo :)

Crayon disse...

halo halo ;D
desde já obrigado pela visita ;D vou desde já ser tua seguidora e estou contente por ter uma colega aqui do cantinho que tambem partilha o gosto pelas artes :D:D:D

Bjoquinhas

Peão disse...

O Minho é lindo é verdade... Mas tens de ver a Madeira... é linda demais... Ilha Maravilha - Pérola do Atlântico ;) (hehe)

Galo disse...

Eu até gostava de seguir o conselho da "Peão", mas infelizmente as minhas finanças ainda não me permitem passar férias no "estrangeiro" eheheh.

a estagiária disse...

Pois é.. é mesmo no Gerês e mesmo na Portela do Homem.. Já não ia lá desde miúda e parece que agora vi o lugar com mais encanto... Aconselho a passarem por lá... mesmo!

A madeira também não me parece mal de facto.. Quem sabe um dia volto lá..

Kizomba também não é muito do meu agrado mas apareceu de repente e como o ambiente era bom até se tornou divertido...

E 300 euros?? Foram 40, que aqui a menina é muito económica.. ;)

Dylan disse...

De facto não é só o Minho. Portugal tem recantos paradisiacos. Eu sei de alguns mas não posso contar...

a estagiária disse...

Dylan, conta conta conta!